Nota de falecimento: Professor Leandro José Komosinski

Prof. Leandro Komosinski

A Associação Turing comunica com pesar o falecimento do professor Leandro José Komosinski, ocorrido em 30 de março de 2021, às 22h30, aos 55 anos de idade em decorrência de complicações da COVID-19. Leandro era docente ativo do Departamento de Informática e Estatística (INE) da UFSC. Leandro foi professor dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, onde exerceu o papel de coordenador de curso por dois mandatos consecutivos. Um professor muito querido por toda a comunidade do INE e da UFSC.

O velório será nesta quarta-feira, 31 de março de 2021, às 15h, no Cemitério Jardim da Paz, com sepultamento às 17h.

A diretoria da Associação Turing, enlutada, solidariza-se com a família, os amigos e os alunos e ex-alunos do professor Leandro.

21 comentários em “Nota de falecimento: Professor Leandro José Komosinski”

  1. Meus sentimentos à família do Prof. Leandro e todos seus colegas. Pessoalmente, Leandro era uma excelente referência na academia, uma grande perda para o INE. Agradeço muito pelo conhecimento e carinho do professor. Cuidem-se, grande abraço de um ex-aluno.

  2. Carlos Eduardo Pacheco

    Professor que foi muito importante pra mim. Sistemas de Informação, rodei já de cara na primeira fase em Introdução a Orientação a Objetos (nunca tinha programado na vida), a coisa nao entrava na minha cabeça com o professor q dava aula na oportunidade. Entao quando repeti a matéria, no segundo semestre, já com o Professor Leandro, ele abriu a minha cabeça e em dois toques eu entendi tudo que eu estudava e nao entendia antes. Dali eu passei a gostar e me tornei um bom programador. Nao o via desde entao, mais de 15 anos, mas me emocionei e presto aqui minha homenagem a ele. Fique com Deus.

  3. Que triste notícia. Que Deus conforme o coração de seus amigos e familiares. Um grande mestre ! Seus ensinamentos ficarão para a eternidade. Descanse em paz Professor.

  4. ROGERIO CASTELLAR MONTEIRO

    Também como ex-aluno deixo aqui registrado meus pêsames a família e demais . Professor excelente e dedicado, uma pena mesmo. Temos que estar atentos a esta doença extremamente perigosa. Abraço!

  5. Meus sentimentos à todos da família e amigos. Leandro era referência como professor e uma pessoa formidável. Deixará muitas saudades.

  6. Mais um ex-aluno aqui, agraciado com os ensinamentos do Prof. Leandro. É uma perda enorme para a comunidade universitária e de tecnologia.
    Meus pêsames à família.

  7. Meus sentimentos a todos. Komosinski era um professor genial. Estudei Estrutura de Dados com ele. Parte do que sou hoje como profissional se deve a esta grande pessoa que me fez ver o curso com outros olhos. Uma perda enorme para o mundo da Computação. Que seu legado nunca seja esquecido.

  8. Fui aluno do Leandro em 93/2, na epoca da matricula havia duas opcoes para Programacao II. Grande parte dos alunos escolheu a aula com o outro professor (nao lembro o nome). No maximo uns 10 alunos optaram por ter aula com o Leandro, que recentemente havia comecado a ensinar Programacao Orientada o Objetos (a outra aula utilizaria programacao normal/imperativa). O semestre foi otimo mas minhas notas nas provas nao eram suficientes para passar; o projeto durante o semestre foi excelente. Sou muito agradecido ao Prof. Leandro por todo conhecimento que transmitiu e tambem por levar em consideracao o todo o contexto para que eu pudesse passar no final. Obrigado Leandro!

  9. Dayna Maria Bortoluzzi

    Grande Leandro

    Meu professor de Orientação a Objetos e Prolog. Ajudou eu e o Luciano várias vezes no TCC. Sempre disposto a ajudar os alunos a conseguir estágios, foram vários encaminhados para trabalhar com a gente durante os anos que atuei na SEF-SC. Ele se preocupava com o que eles iriam aprender no estágio e acompanhava a evolução dos alunos.
    Foi muito cedo, vai deixar saudades…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *