Manifesto

Constituído principalmente por ex-alunos do Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina, somos hoje profissionais volitivos e engajados em promover o uso e o ensino da tecnologia.

Reconhecemos o papel que o curso representou em nossa formação pessoal, profissional e civil, principalmente por estar sediado em uma universidade pública e de qualidade. Nos deu base para compreender os avanços tecnológicos e a evolução de nossa área. Assim como propiciou, na medida do possível, nossa integração com o mercado de trabalho e o desenvolvimento nosso anseio por especialização.

Temos clara convicção de que a tríade ensino, pesquisa e extensão traz equilíbrio, motivação e valor ao desenvolvimento de cada discente. Porém existem fatores que enriquecem esta tríade e que muitas vezes estão externos a instituição, e.g. demandas de nichos, ferramentas de ponta, oportunidades específicas etc.

Assim, nos posicionamos como um grupo que visa propor alterações, buscar meios e executar ações que estimule o ensino, pesquisa e extensão da área de tecnologia na UFSC e entre seus associados.